Relativamente à
reportagem da RTP Madeira transmitida no passado dia 28 de novembro intitulada
“Plano D de Deus”, e no que concerne à referência feita ao Renovamento
Carismático Católico (RCC), a ligação aos Grupos de Oração Carismática na
Diocese e ao conjunto de imagens de grupos supostamente integrados no Renovamento
Carismático Católico, a Equipa de Serviço Diocesana do Renovamento Carismático
Católico da Diocese do Funchal esclarece:
- O Renovamento Carismático Católico, com a oração e a espiritualidade que lhe são muito particulares, convida-nos a uma caminhada que nos leva à descoberta do amor de Deus, à conversão e a uma caminhada de fé amadurecida, esclarecida, incentivando-nos e preparando-nos para o serviço na Igreja, com a Igreja, para a Igreja e, concomitantemente, em união com a Igreja diocesana.
- A Equipa de Serviço Diocesana do RCC, nomeada e homologada por D. António José Carrilho, Bispo da Diocese do Funchal, repudia a forma como associaram o Renovamento Carismático a um conjunto de eventos isolados e à margem da Igreja Diocesana.
- A reportagem em causa, à semelhança de acontecimentos passados da mesma índole, revela, lamentavelmente, uma grande ignorância, uma total falta de discernimento e, de forma ainda mais agravante, uma ausência de comunhão com a Igreja.
P’la Equipa de
Serviço Diocesana
Quem repudia os seus irmaos Católicos en lugar de corregir-los ponha a mao na conciencia e pense:
ResponderEliminarJesus os repudiaria???Que faria Jesus no meu lugar?!
Deus abençoe e ILUMINE a nossa equipe do RCC da nossa Diocese do Funchal.
Fico Feliz por ver que a Sr.ª Maria José Moniz segue o blog do RCC da Diocese do Funchal. Prova de que fica informada da missão que a ESD faz sob a orientação do Bispo Diocesano.
EliminarUm Renovamento sem a comunhão da Igreja, pode ser todo, menos Renovamento Carismático Católico.
Creio, por isso, ser importante rever é refazer os seus conhecimentos sobre o Renovamento Carismático Católico.
Que o Espírito Santo a ilumine!
1ª Carta aos Coríntios 12,4-11. Irmãos: Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo; há diversidade de serviços, mas o Senhor é o mesmo; há diversos modos de agir, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito, para proveito comum. A um é dada, pela acção do Espírito, uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, segundo o mesmo Espírito; a outro, a fé, no mesmo Espírito; a outro, o dom das curas, no único Espírito; a outro, o poder de fazer milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas. Tudo isto, porém, o realiza o único e o mesmo Espírito, distribuindo a cada um, conforme lhe apraz.
ResponderEliminar1ª Carta aos Coríntios 12,4-11. Irmãos: Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo; há diversidade de serviços, mas o Senhor é o mesmo; há diversos modos de agir, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito, para proveito comum. A um é dada, pela acção do Espírito, uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, segundo o mesmo Espírito; a outro, a fé, no mesmo Espírito; a outro, o dom das curas, no único Espírito; a outro, o poder de fazer milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas. Tudo isto, porém, o realiza o único e o mesmo Espírito, distribuindo a cada um, conforme lhe apraz.
ResponderEliminar