O que é RCC


O Renovamento Carismático Católico (RCC) é uma espiritualidade de renovação cristã que vem em auxílio das necessidades da Igreja. É uma nova manifestação da misericórdia de Deus para com seus filhos através da efusão do Espírito Santo.

O Renovamento Carismático Católico segue uma espiritualidade própria, baseada na experiência de Deus, através do baptismo no Espírito Santo e no uso dos carismas em prol do benefício de todos os fiéis.

O Espírito Santo é a força motriz da nossa fé. É Ele quem nos revela Jesus, e quem nos desperta para as coisas de Deus, que nos leva ao Pai. O Espírito Santo é Deus agindo em nós.

O Renovamento Carismático Católico visa: recriar a atmosfera espiritual das primeiras comunidades cristãs, para a qual o Espírito Santo não era uma abstração teológica, mas vida, força, orientação, entusiasmo; redescobrir um tesouro oculto na alma desde o nosso Baptismo: uma fonte de água viva que deve ser utilizada e aproveitada ao máximo; descobrir Cristo vivo, íntimo, cujas palavras adquirem um significado novo e surpreendente; reabastecer o coração com novas energias que se chamam paz, alegria, força, optimismo; reencontrar o gosto pela oração e o amor pelos sacramentos; viver uma vida de intimidade com Deus, sob a direção e ação do Espírito Santo.


Para os que seguem a espiritualidade carismática, neste espírito de renovação e conversão total, passam a ter mais importância a participação na Eucaristia e nos Sacramentos, a adoração do Santíssimo Sacramento, o amor á Palavra Bíblica, o amor a Nossa Senhora como Nossa Mãe e Modelo, a reza do terço; a oração e os cânticos de louvor, de ação de graças ao Deus Uno e Trino, e ainda o desejo ardente para anunciar a Boa Nova do Reino

Sem comentários:

Enviar um comentário