sábado, 9 de março de 2013

V ASSEMBLEIA DIOCESANA DO RENOVAMENTO CARISMÁTICO



Realizou-se, no dia 03 de Março, a V Assembleia Diocesana do Renovamento Carismático Católico (RCC) na diocese do Funchal. Um grande acontecimento espiritual e eclesial, que reuniu centenas de pessoas, orientado pelo Pe Filipe Lopes, Sacerdote da Diocese de Leiria-Fátima, com grande experiência no Renovamento Carismático Católico. Os seus ensinamentos decorreram sob o tema geral: “Jesus Cristo caminha connosco e reparte o Pão” “A Oração da Fé salvará” (Tg. 5; 15ª). O Orador, ao desenvolver o tema incidiu no “Deus Palavra”, visando a importância de todo o cristão batizado conhecer a Bíblia: “Palavra de Deus e Deus-Palavra”, para melhor se abrir ao Amor de Deus, e à ação do Espírito de Cristo, que nos confere uma nova relação com Deus e com os irmãos. 
O tema central está em sintonia ao indicado para o segundo ano das comemorações dos 500 anos da Diocese em curso. E, com ele “procuramos, unir a mensagem, ás exigências e implicações que nos são propostas através do Ano da Fé. E, por outro lado, salientar que este projeto de caminhar com Jesus, se baseia no acolhimento da Sua Palavra e na vivência da Sua Presença na Eucaristia”, salientou D. António Carrilho na homilia da Missa de encerramento, á qual presidiu. Sublinhou ainda que “tendo em vista o Ano da Fé e a experiencia que o próprio Renovamento proporciona, procuramos que os Grupos vivam uma fé aprofundada, esclarecida e purificada, porque esta proposta enriquece toda a Pastoral, a vida da Igreja, e implica uma participação, uma responsabilidade de anunciar aos outros aquilo em que acreditamos”.
Foi um dia cheio de grandes ensinamentos desenvolvidos pelo Orador, Pe. Filipe, que com muita Sabedoria, Unção e Discernimento e, de forma tão simples e concreta, tocou o coração de toda a Assembleia.
Seguiram-se tempos de louvor e Adoração ao Santíssimo, com Oração de Cura Interior e Libertação, acompanhado de Sinais e Prodígios; certeza de que Jesus estava Vivo e atuante no meio do Seu povo, pelas manifestações de alegria e de louvor com que a Assembleia se expressava.
Tudo para a glória de Deus!                                                                                                       
A ESD 

















   





Sem comentários:

Enviar um comentário